Retrospectiva 2022: 6 cases de marketing que vale a pena relembrar

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15/12/2022

Retrospectiva 2022: 6 cases de marketing que vale a pena relembrar

Alguns cases ganham o nosso coração, não é mesmo? É por isso que decidimos compartilhar com você uma listinha com 6 campanhas que chamaram a nossa atenção em 2022. Vem conferir!

É, galera, chegamos ao final de 2022. Parece que passou voando, mas muita coisa aconteceu de janeiro pra cá, inclusive no universo do marketing e da publicidade. Foram diversas campanhas de sucesso (algumas nem tanto, mas também não vêm ao caso agora) e, por isso, decidimos relembrar aquelas que mais nos marcaram. Continue lendo para saber mais:

1. Rihanna no Super Bowl

Simples e assertiva. Um post, UM ÚNICO POST, foi o suficiente para a rainha Riri cair na boca do mundo e se tornar um dos assuntos mais comentados da internet. A foto mostra sua mão segurando uma bola de futebol americano, sem nenhuma legenda na publicação, e logo em seguida já começaram os rumores de que a cantora seria a atração principal do tradicional show do intervalo do Super Bowl. 

E, felizmente, não era boato: a final do campeonato americano acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2023 e contará com a apresentação da Riri. Nós já estamos ansiosos por aqui! ❤️

2. Tata Cocielo e Americanas

A confirmação da segunda gravidez da Tata Cocielo com o humorista Júlio Cocielo veio! E com ela, veio também a parceria com as Americanas. Na publicação em que a influencer anuncia a notícia, ela escreveu: “E nós, como pais de dois agora, não deixaríamos de contar com a @americanas que tem tuuudo que a gente precisa nas lojas, no site e app pra cuidar da nossa família!”

Pode parecer simples, mas é uma estratégia inteligente. Isso porque aproveitaram um assunto quentíssimo como a gravidez de uma super influenciadora para fortalecer o posicionamento da marca, como uma solucionadora, onde as pessoas encontram tudo o que precisam para suas famílias.

3. M&M’s edição especial Outubro Rosa

O chocolatinho que amamos desde a infância lançou sua edição limitada lindíssima e que merece destaque. Com o conceito “Juntas somos mais corajosas”, a marca se juntou à FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) mais uma vez para apoiar a luta contra o câncer de mama. 

Para todos participarem e se unirem a favor da causa, a M&M’s incentivou seu público feminino a utilizar a #CorajosasJuntas e o emoji 🎀 na bio do Instagram, além de comprar a embalagem especial nas lojas físicas ou online da Americanas. Dá uma olhada nesse trabalho brilhante!

4. Itaú na convocação da Copa do Mundo

Para T-U-D-O que você está fazendo, porque este case vai te arrepiar e, se duvidar, fazer seus olhos encherem de água (alô, cancerianos)! Bem no dia da convocação dos jogadores que representaram o Brasil na Copa do Mundo 2022, o Itaú Unibanco, patrocinador oficial da Seleção Brasileira de futebol, lançou o filme que resgata a assinatura “Mostra a tua força, Brasil”. Que timing, hein?

O vídeo foi ao ar durante o intervalo do Jornal Nacional, logo antes da reportagem sobre a convocação. Ele conta, pela boca de 26 brasileiros, os nomes de todos os convocados da Seleção Brasileira, apenas algumas horas após a divulgação da lista oficial. E o mais legal da peça é ver a diversidade de culturas, raças e sotaques que representam tanto o nosso país. Não, não adianta a gente ficar aqui tentando explicar. Só assistindo pra entender! Dá um bizu aqui. 🥲

5. Luva de Pedreiro no Waze

É isso mesmo que você está pensando: o influenciador queridinho do mundo dos esportes é a nova voz do Waze para a Copa e os usuários podem escolhê-lo para guiar suas viagens e trajetos. Além disso, também é possível selecionar o veículo Automoball como carro oficial no app e utilizar os ícones dos países para entrar no espírito esportivo. 

Este é um ótimo exemplo de como as marcas não precisam ir muito longe para ser criativa. Neste caso, o Waze aproveitou muito bem o timing utilizando seus próprios recursos de forma inteligente e divertida. Legal, né?

6. Zé Delivery e os Zé’s das Seleções

Todo mundo já percebeu que a Copa nos rendeu bons cases de sucesso, né? Então pega mais este: o Zé Delivery teve uma put* sacada e apostou em uma superstição para a conquista do hexa (não foi dessa vez, mas nem vamos entrar nesse assunto tão delicado 😢). 

A campanha #BotaOZépraJogo revela que em todas as edições do Mundial nas quais a Seleção Brasileira foi campeã, havia um Zé em campo. E se você está achando que na seleção de 2022 não tem nenhum, é aí que você se engana. Dá uma olhadinha aqui, porque vale MUITO a pena! 

Agora, conta pra gente: qual outro case de 2022 te marcou e vale a pena relembrar? Ah, e para conferir mais conteúdos como este, continue nos acompanhando por aqui e também pelo Insta: @gasrocket. Até a próxima! 😉

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15/12/2022

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