Publipost: o que deu e o que não deu certo

Débora

Débora Macedo

6/01/2022

Publipost: o que deu e o que não deu certo

Temos uma quantidade gigantesca de influenciadores produzindo conteúdo por aí, seja ele bom ou ruim. Com isso, pudemos nos surpreender muito positivamente com alguns deles, mas também foi possível até criar alguns memes em cima de outros. 

Eu, particularmente, sou muito impactada pelas parcerias pagas e publiposts de influenciadores e acredito que muita gente também é. Por isso, resolvi aproveitar minha experiência como heavy user das redes sociais, especialmente do Instagram, para compartilhar com vocês algumas publis que me impactaram de forma muito positiva e me inspiram, e também aquelas que me fizeram dar risada (mas com respeito!). Então, vem comigo!

Publiposts que não deram muito certo

Bom, aqui separei 3 publiposts que não tiveram uma boa repercussão diante do público, mas de forma alguma concordo com o hate ou o cancelamento dessas pessoas, viu? É só pra gente dar um pouquinho de risada juntos, de maneira saudável, porque sei que são influencers incríveis! Olha só:

Mari Gonzalez e sua bebida deliciosa (só que não)

Eu não poderia começar essa lista com outra pessoa. Há algum tempo, a Mari Gonzalez gravou uma publi de uma bebida fitness e, ao dar um gole, ela faz uma super cara de nojo, daquelas quando você faz força para engolir alguma coisa, sabe? E, em seguida, fala: hummm, muito gostoso! É lógico que a galera não perdoou e, rapidinho, o vídeo virou meme. Muito bom (o vídeo, não a bebida, rs)!

Camila Loures e sua publi infeliz para Salon Line

A Camila Loures também foi criticadíssima por uma publi feita para a Salon Line, marca de produtos para o cabelo. Isso porque o vídeo é curtíssimo, nada criativo e até preguiçoso. Além disso, muitas pessoas comentaram sobre a aparência do cabelo da influenciadora. “A mulher com mega-hair, corte químico e o cabelo todo zoado. A Salon Line quer cliente ou hater?”, questionou um internauta. Errado não está, né? Lembrando que somos contra a destilação de ódio gratuito nas redes sociais. Ela mandou mal, mas ninguém merece receber tanto hate.

Viihtube e sua publi polêmica com a FreeCo

Aproveitando a saga da Viihtube para ir ao banheiro durante sua participação no BBB21, que virou meme nas redes sociais, a FreeCo fez uma parceria com a influenciadora e acabou chamando a atenção da galera de uma forma não tão positiva. Bom, vou me isentar de comentários, veja com seus próprios olhos e tire suas conclusões.

Publiposts que arrasaram por aí

Aqui, separei três influencers que se destacam muito, pelo menos no meu ponto de vista, na criação de conteúdo digital e publiposts, e que merecem reconhecimento. Dá uma olhada:

Samir Duarte e seus publiposts diferentões

Se você ainda não conhece o Samir Duarte, por favor, corra até o Instagram dele! Tudo que ele cria é simplesmente incrível e dá pra ver a dedicação dele em cada produção. Para você ter uma noção do que eu estou falando, dá uma olhadinha nessa publi em parceria com a Drogaria São Paulo e a Drogaria Pacheco. Era apenas uma parceria com grandes farmácias, mas ele vai MUITO além na criatividade. Vale a pena conferir!

Karol Queiroz sempre empenhadíssima

A Karol Queiroz faz um publipost melhor que o outro e é super empenhada em cada vídeo que publica em seu Instagram. A prova disso é essa parceria com a Elseve, que, em contrapartida ao vídeo da Camila Loures, foi muito bem produzida – e zero preguiçosa! Ela faz um passo a passo de como usar o produto, manda muito bem no texto e também na imagem. Simplesmente apaixonada por tudo que essa mulher faz!

Vitor Liberato e suas publis estáticas

Ao contrário dos dois anteriores, o influenciador Vitor Liberato costuma fazer suas publis em formato estático mesmo, mas nem por isso perde qualidade. A gente ama uma fotinho bem produzida e um texto bem escrito, e o Vitor faz isso aos montes. Um exemplo de publi bem feita é essa aqui sobre a parceria do Ifood e Spotify no dia dos namorados. Eu amei, e você?

Agora, conta pra mim: quem mais você colocaria nessas duas listinhas aí? E se você curtiu esse conteúdo, continue acompanhando o blog da Gas e também o nosso Insta: @gasrocket. 🙂

Débora
6/01/2022

Débora Macedo

CONTINUE LENDO...
Meu dia só começa depois do cafezinho, tem problema?

Meu dia só começa depois do cafezinho, tem problema?

O café é essencial na rotina da maioria das pessoas, seja para dar aquele gás de manhã, aquela despertada...

Júlia
Júlia Mussak
Gas trends: o que prevemos para 2022?

Gas trends: o que prevemos para 2022?

Já estamos cansados de ouvir isso, mas, de fato, a pandemia acabou impactando nossas vidas em diferentes formas: no...

Débora
Débora Macedo
Mom Office

Mom Office

Como vivem, quando dormem, o que comem? Eu já começo esse texto com o meu filho, ou melhor, mini...

Bruna
Bruna Rafaela

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.