A arte poderosa do rebranding
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
31/10/2018
Onde você define o que precisa fazer e como vai fazer. Pode ser fazer pão ou ter uma ideia para algum job ou algo específico.
A segunda etapa é a preparação, onde você busca informações para resolver o problema definido na etapa anterior. Por exemplo, no pão, você precisa saber o quanto precisa de cada ingrediente, qual a temperatura que a água precisa estar, onde você fará a sova etc. Nas ideias precisa fazer perguntas do tipo “quem, como, onde, por que”, analisando melhor o problema e as soluções que pode encontrar.
Agora chegou a hora dos ingredientes. No caso de ideias, os ingredientes são as referências. São todos os filmes e séries que assiste, livros que lê, jogos que joga, fotos que vê, convivência com as pessoas, viagens que faz e, principalmente, o dia a dia.
Depois você tem que juntar os ingredientes e essa parte o seu cérebro já faz automaticamente. Mesmo que você esqueça de algo, pode ter certeza que ele guardou lá em algum cantinho.
Aí começa a parte mais trabalhosa (a minha preferida), que é a sova. Aqui é onde você mistura todos os ingredientes, criando cadeias de glúten que ajudam o pão a crescer e ganhar estrutura.
No processo criativo, é quando você fica pensando e tentando ter ideias. As vezes parece que não vai sair nada. No pão é a mesma coisa, fica uma meleca, não desgruda da mão, ou fica seco demais, parece que não é um bom dia. Aí você acrescenta um pouquinho mais de ingrediente aqui, outro ali, sova mais um pouco e as coisas começam a sair.
Consiste em se distanciar do problema, deixando seu inconsciente processar e gerar possíveis soluções. No pão, é onde você deixa a massa descansando, agindo sozinha e crescendo.
Tcharaaaaam! Aqui é onde a ideia surge ou no caso do pão, é a hora em que você vai ver a massa que deixou descansando e ela está bela, triplicou de tamanho, prontinha para a próxima etapa.
Depois que você tem a ideia é preciso colocá-la em prática, pois de nada adianta uma ideia parada na sua cabeça ou em um pedaço de papel. A mesma coisa acontece com o pão. Com a massa pronta, você deve colocá-la no forno ou ela nunca será um pão.
Aqui é onde você vê se a ideia deu certo ou não. No caso do pão, é só pegar ele pronto, colocar manteiga, geleia ou o acompanhamento que preferir e partir pro abraço. 🙂
Quer fazer um pão artesanal gostoso e facinho? Então pega a receita:
Ingredientes (eu sempre faço metade dessas medidas porque não tenho um recipiente muito grande)
Preparo
Essa receita, eu tirei daqui https://malasepanelas.com/receita-de-pao-artesanal/
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...
Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.