Nesta receita, você vai aprender a misturar Comunicação com pitadas de RH

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28/07/2022

Nesta receita, você vai aprender a misturar Comunicação com pitadas de RH

E o resultado? Um maravilhoso Employer Branding. Vem ler e conferir os benefícios!

Não é novidade para ninguém que gerar uma marca empregadora positiva é um dos principais desafios de grandes empresas e startups nos dias de hoje. Referências como o Google, por exemplo, utilizam dessa estratégia para alcançar credibilidade no mercado de trabalho, criar uma cultura organizacional atrativa comparada à concorrência e despertar interesse nos melhores talentos. 

E o que de fato é a marca empregadora ou employer branding? Vem cá ler esse texto fresquinho que a nossa área de People preparou para você e descubra de que forma trabalhamos esse tema aqui na gas. =)

O que é Employer Branding?

Employer Branding nada mais é do que uma estratégia de Marketing ou um conjunto de técnicas utilizadas para atrair pessoas e gerar uma percepção positiva sobre uma empresa. Essas técnicas impactam não só o público interno, como o externo também.

Utilizando dessa estratégia, a empresa desenvolve oportunidades, competitividade e fortalecimento. Ou seja: a marca empregadora é focada em garantir uma boa reputação no mercado e um bom lugar para se trabalhar. 

Assim como o Marketing é responsável por entregar as melhores necessidades para os seus consumidores, a mídia por estabelecer o melhor meio de comunicação e o design por criar o branding mais chamativo – e vale dizer que aqui na gas nós somos craques em fazer tudo isso – a área de RH, em parceria com a área de Comunicação, é responsável por criar uma marca empregadora valiosa, com foco em gerar um impacto positivo e um desejo de pertencimento sobre uma empresa. 

É através de vários processos que essa análise acontece no mercado, como, por exemplo, entender quais os tipos de desligamento que a empresa está tendo, como está o processo de atração e seleção, como estão sendo feitos os eventos internos e externos, como a empresa está se colocando nas redes sociais e como tudo isso está impactando as pessoas. O mundo do Employer Branding é extenso e levaria tempo para discutirmos tudo por aqui. Mas afinal…

Como fazemos isso aqui na gas?

Aqui na gas, trabalhamos muito a experiência do candidato desde o primeiro contato até o retorno positivo ou negativo sobre o processo seletivo. Fazemos tudo para criar um espaço de muito conforto, em que a nossa entrevista passa a ser um bate-papo descontraído, desconstruído e aconchegante. 

Aqui, trabalhamos o “quebra gelo”, a risada durante a entrevista, a troca de experiências e torcemos por cada pessoa que tromba o nosso caminho. Eles sentem que o carinho é recíproco e que, independente do resultado, desejamos muito sucesso no mercado de trabalho. ♥

No Glassdoor (principal site de avaliações de empresas), construímos uma imagem forte, sempre buscando a avaliação dos nossos staffs e candidatos. Hoje, alcançamos 4,8 de estrela e 100% de recomendação, ou seja: estamos voando! 

E quando o novo tripulante da nossa nave inicia seus trabalhos, nosso processo de Onboarding é atencioso. Cuidamos de cada detalhe, desde o notebook até a assinatura de e-mail, para a pessoa chegar com tudo pronto para que a sua jornada seja incrível e proveitosa. Além disso, acompanhamos o nosso staff de perto, buscando entender a sua adaptabilidade, curva de aprendizagem e dificuldades. 

Da mesma maneira, criamos o nosso processo de Offboarding, entendendo a particularidade da saída de cada pessoa e buscando finalizar esse ciclo de forma humanizada e atenciosa. São os nossos staffs e ex-staffs que fazem da gas uma agência melhor para se trabalhar! 

Além disso, trabalhamos com uma cultura de Endomarketing focada em trazer temas relevantes e que atraiam todo o nosso time. Criamos um comitê específico para discutir sobre isso e nossos Heads fazem questão de participar e contribuir com suas sugestões. 

Também desenvolvemos ações internas de valorização, como o gasversário, em que nossos staffs recebem mimos por tempo de casa, e contamos com uma plataforma para acompanhar de perto o desenvolvimento de cada pessoa, dar e receber feedbacks e enviar elogios para qualquer um da agência. 

Pensando em um Employer Branding externo, utilizamos os nossos posts no instagram como forma de apresentar para toda a comunidade um pouquinho do que somos e de como é o dia a dia na gas station, regado a muita comidinha boa, som eclético, parceria e risadas, além de afirmar o nosso propósito e valores como empresa. 

Ahhh, vale lembrar que tudo isso que acabamos de escrever aqui também é uma forma de Employer Branding… rsrs e aí, curtiu? Bora fazer parte da gas e decolar junto com a gente! Para saber mais sobre os nossos jobs e o nosso dia a dia, siga a gente lá no Insta: @gasrocket! 😉

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28/07/2022

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