Metade home, metade office: conheça o modelo híbrido

gasrocket

gasrocket

25/08/2022

Metade home, metade office: conheça o modelo híbrido

Trabalhar um pouquinho de casa e um pouquinho presencial propõe o equilíbrio perfeito. Confira neste blog tudo o que você deve saber sobre a modalidade de trabalho queridinha das agências de publicidade, inclusive aqui da gas.

Durante o auge da pandemia, as empresas precisaram se reinventar para conseguir continuar funcionando normalmente, sem colocar a saúde de nenhum funcionário em risco. Com isso, o home office tomou conta do mercado de trabalho e a gente pode se maravilhar com a possibilidade de trabalhar com qualquer roupa que seja, sem precisar encarar horas de trânsito, em um ambiente controlado para sua própria concentração, além de poder se dedicar mais aos hobbies ou até ter contato com uma vida mais saudável devido às horas que ficaram livres. 

Por mais que trabalhar de casa tivesse suas vantagens, ter o expediente presencial deixa o time muito mais conectado, engajado e traz mais fluidez para os processos internos de cada job. Ainda que o home office não nos ofereça toda a praticidade e dinamismo que o trabalho na agência proporciona, aqui na gas conseguimos driblar as dificuldades e manter nossa cultura em alta, com os colaboradores super engajados em compartilhar a rotina com o restante do time.

Mas com as restrições pandêmicas dando uma amenizada e a vida voltando ao fluxo normal, a rotina no escritório também teve seu momento de retorno gradual, só que sem afastar a equipe dos benefícios que o home office traz. Assim, o modelo híbrido foi instituído em muitas empresas e hoje é o queridinho da maioria delas.

Não precisar estar todos os dias no escritório permite que o colaborador ainda consiga ter mais contato com seu ambiente pessoal e com a vida que estabeleceu na pandemia, permitindo que ele tenha mais horas livres sem precisar se estressar com o trânsito ou pegar diversos ônibus até o local de trabalho em alguns dias da semana. Nos dias de home office, também é possível dar aquela atençãozinha especial para a saúde, os afazeres da casa e até para a família, sem impactar nas suas obrigações e demandas.

Nos dias presenciais, é tempo de se conectar ao time e estreitar laços entre os colegas de trabalho. Não ter a distância como empecilho é uma maravilha para que as demandas sejam resolvidas em conjunto, de forma instantânea, sem ficar um leva-e-trás ou precisar mandar uma dúzia de mensagens para explicar algo que é muito mais simples de ser dito pessoalmente

Aqui na gas a frequência presencial é no mínimo dois dias por semana: em um deles, cada equipe ficou responsável por escolher um dia fixo para vir integralmente e o outro fica a critério de cada colaborador. Além disso, a cada 15 dias a gente faz o gas day, evento em que a empresa toda está presente no escritório e promovemos interações de integração, como os gas talks ou simplesmente um almocinho da firma.

O bem-estar dos funcionários não precisa ser inimigo direto do funcionamento padrão da empresa. É importante se adaptar para criar não só um ambiente de trabalho saudável, mas uma jornada também. Entender seu time como pessoas com vidas que vão além do horário comercial, desempenhando outros papéis como mães, estudantes ou donos de casa, e abraçar as peculiaridades de cada um é o primeiro passo para ter funcionários satisfeitos e que sentem prazer em trabalhar, indo além da obrigação financeira.

Para mais textos que te explicam conceitos da vida de agência e te dão um puxão de orelha para prestar atenção na saúde e bem-estar dos seus colaboradores, é só continuar acompanhando o blog da gas. Se ficou curioso(a) para saber como é nossa rotina nos dias de escritório, é só acompanhar a gente nas redes sociais que ficam aqui no rodapé da página, principalmente no Instagram.

gasrocket
25/08/2022

gasrocket

CONTINUE LENDO...
A arte poderosa do rebranding

A arte poderosa do rebranding

Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...

Thaise
Thaise
TikTok: a plataforma que virou febre e transformou a forma como as marcas se comunicam

TikTok: a plataforma que virou febre e transformou a forma como as marcas se comunicam

O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...

Thaise
Thaise
Explorando o #gastalks: insights e conhecimentos na publicidade

Explorando o #gastalks: insights e conhecimentos na publicidade

Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...

Thaise
Thaise

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

× WhatsApp