Mas afinal de contas, o que é um SDR?

Thatiana

Thatiana Mayumi

25/11/2021

Mas afinal de contas, o que é um SDR?

Um post rápido e direto para entender a função de um Sales Development Representative dentro de uma empresa

Existem várias coisas que sempre ouvimos e não sabemos bem o que é, vai pode admitir. Às vezes é uma sigla que usam no seu ambiente de trabalho, uma gíria entre seu novo grupo de amigos e por aí vai (e convenhamos que nem sempre temos coragem de perguntar o que significa aquilo).

Mas hoje, nesse post, a grande questão é tirar de uma vez por todas essa dúvida sobre o famoso SDR. De uma forma bem simplificada, SDR (Sales Development Representative) é aquela pessoa que faz parte do time de pré-vendas, que tem como objetivo fazer o primeiro contato com o lead em potencial.


Ou seja, o profissional precisa ser liso para caramba e gerar aquele valor para a empresa, a fim de manter o seu potencial cliente interessado em dar o próximo passo da relação. 

“Então, o que eu preciso para me tornar um bom SDR?” Calma lá, gafanhoto! Abaixo segue uma pequena (e resumida) lista de qualidades interessantes para se desenvolver e se tornar um profissional massa na área. Dá uma olhada!

– Curiosidade: vá atrás, pesquise, conheça tudo sobre os seus potenciais clientes e entenda bem quem eles são! 

– Criatividade: vamos sair dessa apresentação blocada e decorada? Claro que temos que ter sempre o bom senso na hora de abordar um cliente – e qualquer pessoa – mas dar uma diversificada ajuda muito! 
– Bom ouvinte: falar é sempre muito bom, mas ouvir o cliente também é super importante! Afinal, como você vai entender o que ele quer se não for para escutar? 

– Motivação: infelizmente, não é todo cliente que converte em venda, mas isso não é motivo pra desanimar, não! Bola pra frente que tem mais lead nessa lista aí.

Claro que, além dessas habilidades, é preciso de muito estudo e paciência para se tornar um profissional fera, mas o importante é começar e não desanimar!

Ficou interessado e quer saber mais sobre SDR? Então, vem trocar uma ideia com a gente! E se você gostou deste conteúdo, continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de mais novidades, dicas e tendências.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por aqui ou pelo Instagram @gasrocket. Até mais! 😉
Thatiana
25/11/2021

Thatiana Mayumi

CONTINUE LENDO...
Meu dia só começa depois do cafezinho, tem problema?

Meu dia só começa depois do cafezinho, tem problema?

O café é essencial na rotina da maioria das pessoas, seja para dar aquele gás de manhã, aquela despertada...

Júlia
Júlia Mussak
Publipost: o que deu e o que não deu certo

Publipost: o que deu e o que não deu certo

Temos uma quantidade gigantesca de influenciadores produzindo conteúdo por aí, seja ele bom ou ruim. Com isso, pudemos nos...

Débora
Débora Macedo
Gas trends: o que prevemos para 2022?

Gas trends: o que prevemos para 2022?

Já estamos cansados de ouvir isso, mas, de fato, a pandemia acabou impactando nossas vidas em diferentes formas: no...

Débora
Débora Macedo

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.