Dica do redatô #1 – Uma série genial

Dica do redatô #1 – Uma série genial

Gasonline

Hoje começo uma nova série no Blog da GRKT (não falei com ninguém sobre isso, apenas estou fazendo) chamada Dica do redatô.

Toda semana (dependendo da pauta e da minha força de vontade) darei a dica de algo que me chamou atenção. Pode ser filme, série, livro, exposição, restaurante etc.

E nessa linda estreia, falarei sobre uma série que estreou dia 25 de novembro na HBO: My Brilliant Friend (apesar do nome em inglês, a série foi gravada na Itália, com atores e idioma local).

Dirigida por Saverio Costanzo e inspirada no romance A amiga genial, primeiro volume da quadrilogia da autora Elena Ferrante (dizem que a série terá 4 temporadas, de 8 episódios cada, uma para cada livro), a série mostra a história de amizade incondicional e rivalidade entre duas amigas, ambientada em um bairro pobre de Nápoles, na Itália pós-Segunda Guerra Mundial.

O drama começa com a envelhecida Elena Greco, também conhecida como Lenu, decidida a narrar, como uma espécie de vingança, sobre os quase 60 anos de amizade com Raffaella Cerullo, a Lila, após descobrir que a amiga desapareceu sem deixar rastros, como sempre falou que faria.

Então, somos transportados para a infância e adolescência das personagens, que aprendem juntas a lutar e sobreviver na dura realidade em que estão inseridas, em um ambiente preconceituoso, brutal, violento, sem perspectivas e de miséria.

Com personalidades distintas, as duas vão descobrindo que se completam e a amizade vai ganhando força e superando momentos de insegurança, medo e inveja.

Sobre a possibilidade de escreverem um livro juntas:

Lila: A Jo também escreveu uma história e ninguém achava que conseguiria. Temos que fazer a mesma coisa.

Lenu: Sim… Mesmo a Jo sendo adulta e nós não.

Lila: Você quer ganhar dinheiro depois de velha? Temos um balde na nossa cabeça, cheio de palavras, onde tem tudo de que precisamos. Tiramos uma palavra, depois outra e escrevemos o livro.

A série é muito bonita esteticamente, a fotografia e a ambientação são muito boas, os personagens são cativantes e a cada desenrolar do enredo a gente vai se apegando mais a história. De tudo que assisti em 2018, foi o que mais me surpreendeu.

Dá uma olhadinha nos trailers:

 

Nota 10.

Vale a pena assistir.


E se você se interessou pelos livros também, são esses daqui:

É uma ótima dica de presente. Aproveita que o Natal está chegando e dê livros para as outra pessoas 😉

veja tmbm.

O bom uso de animações em UX Design

O bom uso de animações em UX Design

Tais escrito por: Tais Semensato

ler post completo
Copia e cola

Copia e cola

Paula escrito por: Paula Mendes Campos

ler post completo