gas trends: 5 tendências de conteúdo para 2023

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5/01/2023

gas trends: 5 tendências de conteúdo para 2023

O time gas mandou a letra e separou 5 tendências que se manterão no topo quando o assunto é conteúdo para redes sociais. Confira o que vem por aí!

2023 já começou e as tendências para este ano novo já estão definidas. Com o passar do tempo, a forma de consumir conteúdo digital vai mudando e, com isso, pudemos notar que algumas estratégias dentro do marketing ganharam força e se destacaram nos últimos meses, virando sucesso nas redes. 

Por isso, trouxemos uma lista com algumas delas que estarão em alta nos próximos 365 dias, para você aplicar na sua marca/negócio e atingir seu público-alvo com mais facilidade. Aqui, o objetivo é te ajudar a criar conteúdos relevantes e que engajem. Então, vamos lá!

1. Vídeos mais curtos dominam as redes

O Tik Tok criou um vício na gente: o interesse por vídeos curtos e dinâmicos. Nós sabemos, é possível passar horas e horas consumindo esse tipo de material na internet, não é à toa que o Instagram e outras redes sociais já se adaptaram a esta tendência. 

O próprio diretor do Insta, Adam Mosseri, disse que a rede terá cada vez mais vídeos. Isso porque esse tipo de conteúdo tem se destacado na plataforma e grande parte dos usuários têm demonstrado mais interesse por vídeos de poucos segundos do que por fotos. 

Por isso, a nossa dica é: invista no Reels do Instagram e no Tik Tok para atrair o seu público. Lembrando que é importante criar conteúdos que façam sentido para a sua estratégia digital e as suas personas. Não adianta fazer dancinha se o seu negócio não tem essa personalidade, ok?

2. O bom e velho e-mail marketing não sai de moda

Não tem jeito, o e-mail marketing é o arroz de festa das listas de tendências de marketing. A maioria dos profissionais da área ainda considera este formato como o principal método para promoção de uma marca. 

O e-mail marketing garante, com um custo baixo, que você transmita a sua mensagem diretamente ao usuário, tornando-se muito mais assertivo que outros formatos.

Busque ferramentas de disparo que ofereçam templates prontos ou customizáveis, como o Mailchimp e o RD Station, para facilitar a sua vida, acompanhar métricas e fazer testes.

3. Podcasts ainda têm seu espaço

2022 nos mostrou que os podcasts não são apenas uma moda passageira – eles ganharam ainda mais força e vieram para ficar. Essa pode ser uma alternativa viável para divulgar seu negócio, aproveitando para expor temas que atraem o seu público-alvo. Por isso, procure criar conteúdos realmente relevantes, sem vender diretamente a sua marca, mas que agregam valor e interessam as suas personas.

Se conseguir, busque parcerias com influenciadores, podcasts famosos e especialistas na área em que o seu negócio está inserido. Isso vai trazer ainda mais força para o seu conteúdo e, consequentemente, para a sua marca.

4. Aproveite os conteúdos criados pelo público

Construir uma boa relação com o seu público é essencial para o sucesso do seu negócio. O famoso marketing boca a boca, sabe? Nada como a recomendação de alguém que conhece e usa seu produto/serviço para atrair novos clientes e fortalecer a sua marca.

Encontre clientes satisfeitos e dispostos a postar sobre a sua empresa e o seu produto. No Tik Tok, esta estratégia ganhou bastante força. Um exemplo que nós vimos esses dias: bastou apenas uma pessoa compartilhar sobre uma determinada máscara de cílios que ela comprou e adorou, para o produto esgotar nos principais e-commerces do segmento. É disso que estamos falando!

Os stories do Instagram também são ótimos para isso. Sabe quando você utiliza um produto e compartilha sua experiência com seus seguidores? Aproveite para criar um Destaque no perfil da sua marca mostrando esse tipo de postagem para o seu público.

Confira outros exemplos que ficarão mais populares em 2023:

– Vídeos em que o usuário está testando o produto ou compartilhando sua opinião sobre ele.

– Hashtags específicas da sua marca, para que seus clientes compartilhem seu produto nas redes e atraiam novos usuários. 

– Unboxing de produtos, principalmente no Youtube e Tik Tok.

– Desafios para os clientes. Por exemplo: compartilhe uma foto sua interagindo com a marca e ganhe uma recompensa.

5. Conteúdo interativo também é uma boa

Os consumidores estão cada vez mais exigentes (a gente é enjoado mesmo, viu?). Por isso, nada mais justo do que incluí-los na estratégia digital da sua marca e aproveitar as ferramentas de interação para identificar suas dores e necessidades. Mostre que você se importa com o seu público. 

Utilize a caixinha de pergunta dos stories, enquetes, questionários, chatbots e, é claro, os comentários das publicações. Converse com seu usuário, responda, tire suas dúvidas. Fazendo isso, seu negócio vai transmitir mais seriedade e comprometimento.

Agora, temos 365 dias para colocar tudo isso em prática, mas o ideal é começar desde já. Conte com o time de especialistas da gas rocket para te ajudar nessa missão e alavancar seu negócio no meio digital. Basta entrar em contato com a gente aqui pelo site ou pelo nosso Insta: @gasrocket

Ah, continue nos acompanhando por aqui para conferir mais conteúdos e dicas sobre o mundo da publicidade. Até a próxima! 😉

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5/01/2023

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