A arte poderosa do rebranding
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
31/07/2023
A gente ama uma novidade, e é por isso que, hoje, o assunto é ele: o Bard, novo concorrente do ChatGPT, que foi lançado neste mês no Brasil. Trata-se da mais recente criação do Google, uma inteligência artificial gratuita e disponível em 40 idiomas, agora incluindo o português.
Para usá-lo, basta pedir para ele realizar uma tarefa. De acordo com o próprio Bard, ele é um modelo de linguagem factual, treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código. Com isso, ele é capaz de gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa. “Ainda estou em desenvolvimento, mas aprendi a realizar muitos tipos de tarefas”, afirma Bard.
O filho do Google ainda explica que usará todo o seu conhecimento para responder às perguntas das pessoas de forma abrangente e informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas. “Vou tentar o meu melhor para cumprir todos os seus requisitos”, complementa.
De acordo com o ChatGPT, um aspecto interessante do Bard é a sua capacidade de aprendizado contínuo. Através da interação com os usuários, ele se adapta e aprimora seu desempenho ao longo do tempo, tornando-se cada vez mais personalizado para atender às preferências e necessidades específicas de cada usuário.
O veterano da inteligência artificial ainda defende que essa abordagem torna o Bard uma ferramenta poderosa e versátil, capaz de auxiliar desde estudantes em busca de informações acadêmicas, até profissionais em busca de dados complexos.
O ChatGPT nos contou que o Bard foi desenvolvido com rigorosos protocolos de proteção de dados, assegurando que as informações fornecidas pelos usuários sejam tratadas com a máxima confidencialidade.
Segundo o próprio Bard, ele leva a privacidade muito a sério: não coleta informações pessoais sobre os usuários, não rastreia suas atividades online, não coleta seus dados de localização e não armazena suas informações pessoais.
Ele também explica que não usa dados pessoais para direcionar anúncios. As propagandas que você vê na plataforma são baseadas em suas interações no chat, não em suas informações pessoais.
Para o ChatGPT, o lançamento do Bard representa mais um passo importante no avanço da inteligência artificial, demonstrando o compromisso contínuo do Google em aprimorar e inovar suas tecnologias. À medida que o Bard evolui e se aperfeiçoa, podemos esperar que ele desempenhe um papel cada vez mais significativo no dia a dia das pessoas, facilitando a busca por conhecimento e informações em todas as áreas da vida.
Este conteúdo é o resultado de como podemos brincar com a inteligência visual de forma criativa e usá-la ao nosso favor. São ferramentas poderosas que podem, sim, auxiliar na nossa rotina, sem “roubar” o nosso espaço no mercado de trabalho.
É claro que os textos reproduzidos aqui foram selecionados cuidadosamente e adaptados à nossa linguagem e tom de voz, porque ainda estamos falando de robôs, que não possuem o conhecimento e expertise do ser humano e, especialmente, de um redator.
Curtiu este conteúdo? Continue nos acompanhando por aqui e também pelo Insta (@gasrocket) para conferir mais novidades. Até a próxima! 😉
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...
Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.