Conheça a nova ferramenta de Canais do WhatsApp 

Thaise

Thaise

11/10/2023

Conheça a nova ferramenta de Canais do WhatsApp 

Os Canais estão redefinindo a maneira como nos comunicamos online. Venha conferir essa novidade!

O WhatsApp apresentou recentemente uma novidade: os Canais. Com essa ferramenta, empresas e usuários podem criar espaços exclusivos para se conectar com seus seguidores, sem limites de inscrições, de maneira semelhante ao que já existe no Telegram. A disponibilidade desse recurso será gradual e você o encontrará na guia denominada “Atualizações”.

Inicialmente testado na Colômbia e Singapura, o lançamento se expandiu rapidamente para outros lugares. Agora, em todos os países onde o WhatsApp está disponível, você terá acesso a essa funcionalidade. No lançamento no Brasil, várias entidades governamentais, influenciadores e empresas tiveram a oportunidade de experimentar a criação de seus próprios Canais.

A ótima notícia é que os brasileiros podem se inscrever em Canais de qualquer lugar do mundo. Times europeus de renome, como o Real Madrid e o Barcelona, já têm seus próprios Canais desde junho.

Quem pode criar um canal no WhatsApp?

Qualquer pessoa, desde que tenha a função disponível em sua conta, pode criar um Canal no WhatsApp. Isso se aplica tanto a contas pessoais quanto comerciais no WhatsApp.

O que pode ser compartilhado?

Os Canais do WhatsApp permitem o compartilhamento de uma ampla variedade de conteúdo, incluindo texto, links, fotos e vídeos. No entanto, é importante observar que, por enquanto, a ferramenta não disponibilizou o envio de áudio.

Qual a diferença entre Canais e Lista de Transmissão no WhatsApp?

Os Canais do WhatsApp são de acesso público, o que significa que qualquer pessoa pode se inscrever para receber suas mensagens. Isso amplia o alcance das mensagens da marca e proporciona uma oportunidade única de se conectar com um público diversificado.

Qual a diferença entre Canais e Grupos no WhatsApp?

Os Canais do WhatsApp oferecem uma comunicação unilateral, onde os seguidores não podem enviar mensagens. Isso é útil para marcas que desejam fornecer informações de maneira direta e sem interrupções. Em contraste, nos Grupos do WhatsApp, todos os participantes podem interagir, o que é adequado para discussões e conversas mais interativas.

Este novo recurso do WhatsApp não apenas transforma a maneira como nos conectamos online, mas também oferece inúmeras oportunidades para as marcas se envolverem com seu público de maneira única e eficaz. A seguir, exploraremos como os Canais podem ser uma ferramenta estratégica para as marcas compartilharem conteúdo relevante e fortalecerem seu relacionamento com os seguidores.

Comunicação direta

Os Canais permitem que as marcas se comuniquem diretamente com seus seguidores. Isso proporciona uma maneira eficaz de compartilhar atualizações, anúncios, conteúdo exclusivo e engajar o público-alvo de forma direta.

Conteúdo multiformato

Compartilhar uma variedade de conteúdos, incluindo texto, links, fotos e vídeos por meio dos Canais. Essa flexibilidade permite que as marcas adaptem sua mensagem de acordo com o formato que melhor se adequa ao seu público.

Segmentação de audiência

As marcas podem usar os Canais para segmentar seu público e personalizar mensagens com base nos interesses e preferências dos seguidores, aumentando assim a relevância do conteúdo.

E aí, gostou dessa novidade do WhatsApp? Compartilhe com a gente a sua experiência! E se você quiser conferir mais conteúdos como este, continue nos acompanhando por aqui e também pelo nosso Insta: @gasrocket

Até a próxima! 😉

Thaise
11/10/2023

Thaise

CONTINUE LENDO...
A arte poderosa do rebranding

A arte poderosa do rebranding

Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...

Thaise
Thaise
TikTok: a plataforma que virou febre e transformou a forma como as marcas se comunicam

TikTok: a plataforma que virou febre e transformou a forma como as marcas se comunicam

O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...

Thaise
Thaise
Explorando o #gastalks: insights e conhecimentos na publicidade

Explorando o #gastalks: insights e conhecimentos na publicidade

Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...

Thaise
Thaise

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

× WhatsApp