A arte poderosa do rebranding
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
11/10/2023
O WhatsApp apresentou recentemente uma novidade: os Canais. Com essa ferramenta, empresas e usuários podem criar espaços exclusivos para se conectar com seus seguidores, sem limites de inscrições, de maneira semelhante ao que já existe no Telegram. A disponibilidade desse recurso será gradual e você o encontrará na guia denominada “Atualizações”.
Inicialmente testado na Colômbia e Singapura, o lançamento se expandiu rapidamente para outros lugares. Agora, em todos os países onde o WhatsApp está disponível, você terá acesso a essa funcionalidade. No lançamento no Brasil, várias entidades governamentais, influenciadores e empresas tiveram a oportunidade de experimentar a criação de seus próprios Canais.
A ótima notícia é que os brasileiros podem se inscrever em Canais de qualquer lugar do mundo. Times europeus de renome, como o Real Madrid e o Barcelona, já têm seus próprios Canais desde junho.
Qualquer pessoa, desde que tenha a função disponível em sua conta, pode criar um Canal no WhatsApp. Isso se aplica tanto a contas pessoais quanto comerciais no WhatsApp.
Os Canais do WhatsApp permitem o compartilhamento de uma ampla variedade de conteúdo, incluindo texto, links, fotos e vídeos. No entanto, é importante observar que, por enquanto, a ferramenta não disponibilizou o envio de áudio.
Os Canais do WhatsApp são de acesso público, o que significa que qualquer pessoa pode se inscrever para receber suas mensagens. Isso amplia o alcance das mensagens da marca e proporciona uma oportunidade única de se conectar com um público diversificado.
Os Canais do WhatsApp oferecem uma comunicação unilateral, onde os seguidores não podem enviar mensagens. Isso é útil para marcas que desejam fornecer informações de maneira direta e sem interrupções. Em contraste, nos Grupos do WhatsApp, todos os participantes podem interagir, o que é adequado para discussões e conversas mais interativas.
Este novo recurso do WhatsApp não apenas transforma a maneira como nos conectamos online, mas também oferece inúmeras oportunidades para as marcas se envolverem com seu público de maneira única e eficaz. A seguir, exploraremos como os Canais podem ser uma ferramenta estratégica para as marcas compartilharem conteúdo relevante e fortalecerem seu relacionamento com os seguidores.
Os Canais permitem que as marcas se comuniquem diretamente com seus seguidores. Isso proporciona uma maneira eficaz de compartilhar atualizações, anúncios, conteúdo exclusivo e engajar o público-alvo de forma direta.
Compartilhar uma variedade de conteúdos, incluindo texto, links, fotos e vídeos por meio dos Canais. Essa flexibilidade permite que as marcas adaptem sua mensagem de acordo com o formato que melhor se adequa ao seu público.
As marcas podem usar os Canais para segmentar seu público e personalizar mensagens com base nos interesses e preferências dos seguidores, aumentando assim a relevância do conteúdo.
E aí, gostou dessa novidade do WhatsApp? Compartilhe com a gente a sua experiência! E se você quiser conferir mais conteúdos como este, continue nos acompanhando por aqui e também pelo nosso Insta: @gasrocket
Até a próxima! 😉
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...
Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.