A arte poderosa do rebranding
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
10/07/2018
Todas expressões usadas para definir uma mentira com o fim de escapar de alguma situação indesejada, seja ela um evento, encontro, reunião, festa ou até mesmo um dia de trabalho.
Um comportamento tão comum que nem chega a impressionar mais. Faltar, sair mais cedo, chegar atrasado, estender o horário do almoço ou do cafezinho e depois dar uma justificativa pessoal para o ocorrido é algo que ocorre em praticamente toda empresa brasileira. Mas você já parou para pensar nas reais consequências desse recurso? Bom, as equipes da Santo Caos e Pimientos, sim. Tanto que desenvolveram um estudo muito curioso e inédito sobre o tema no Brasil.
Constataram que as desculpinhas no trabalho geram consequências muito maiores do que parecem à primeira vista. Nesse estudo, com mais de 900 entrevistados por todo o o Brasil, entre funcionários, gestores e especialistas, chegaram a algumas conclusões interessantes:
Observe esta estimativa feita de acordo com o estudo:
As organizações perdem em produção, qualidade, tempo e recursos financeiros, o profissional perde confiança, motivação, credibilidade e arrisca o futuro de sua carreira.
Tudo gira em torno da relação entre colaborador e empresa. Manter o equilíbrio é difícil, mas analisando os resultados do estudo é possível chegar a algumas ideias de como mudar este cenário:
O que a sua empresa tem feito para promover estes conceitos?
Se quiser saber mais sobre o estudo, acesse: migue.com.br
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...
Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.