A arte poderosa do rebranding
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8/06/2022
O planejamento de conteúdo não é uma exclusividade de empresas. Mas vamos começar pelo começo, afinal, o que é o planejamento estratégico de conteúdo? De modo geral, é o uso de plataformas – e no caso do foco deste texto, redes sociais – para a divulgação de um produto, serviço ou até da imagem de uma pessoa. Isso mesmo, ou você acha que a Pink Mouth não tinha tudo calculado? Logo ela, uma marqueteira nata!
A verdade é que, até (e inclusive) os influencers precisam de um planejamento bem estratégico, que entenda qual é o seu público (gênero, faixa etária, estilo de vida e interesses), objetivos, o que precisa ser comunicado, quando e por quais meios.
Isso ajuda a trazer conteúdos que sejam de fato relevantes para quem está do outro lado. Mas é sempre importante pontuar que a essência da pessoa precisa estar alinhada a esse planejamento. No fim, é uma grande combinação entre o que o público gosta de consumir e o que o influenciador é.
Falando especificamente de redes sociais, o planejamento de conteúdo abrange tudo – não se assuste, é realmente cada detalhe pensado, desde o “bom dia com café” até a “frase motivacional”. É com ele que definimos frequência de publicações, dias da semana, horários, editorias, temas e abordagem do conteúdo.
Com o auxílio do planejamento, é possível gerar mais clareza na comunicação, ter uma otimização do tempo, identificar novas oportunidades de negócios, definir os objetivos a serem alcançados, além de gerar uma maior produtividade em toda a estratégia.
E por falar em estratégia, a própria Bianca Andrade participou de um evento sobre marketing digital um dia após a polêmica estourar nas suas redes sociais (olha esse timing!). A influenciadora declarou que nenhum negócio a longo prazo sobrevive sem o planejamento. “Eu preciso de muita criatividade e estratégia para me reinventar há 12 anos. Se não, eu estaciono”, disse a nossa blogueirinha.
Clique aqui e assista um trechinho do evento.
A gente acompanha as redes sociais de influenciadores tão de pertinho que até esquecemos que eles também são marcas e que apostar no conteúdo orgânico e natural não sustenta estratégia a longo prazo.
Então, meu povo, apesar da estranheza do roteiro de conteúdo, nada ali está distante da realidade da marca (e da pessoa pública). Simmm, é super comum entre influenciadores fazer esse planejamento de postagens. Afinal, a organização dessas demandas apenas auxilia na hora de mostrar o que é coerente com a marca e com quem ela é de fato. E tá tudo bem, viu? <3
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Colaboração: Anna Laura Ferraz e Mariana Aldrigue.
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