Amor em todas as línguas: como as linguagens do amor podem ajudar nos relacionamentos

gasrocket

gasrocket

10/05/2023

Amor em todas as línguas: como as linguagens do amor podem ajudar nos relacionamentos

Todos nós sabemos que não usamos apenas palavras para nos expressar. Nossas atitudes também falam muito por nós, e podemos demonstrar nosso carinho de diferentes maneiras. Conheça as linguagens do amor!

Você já parou para pensar como você expressa afeto pelas pessoas com quem convive e também de qual forma gosta de recebê-lo? Para entender os diferentes jeitos que podemos fazer isso, um cara chamado Gary Chapman identificou as chamadas “Linguagens do amor”, que interferem na maneira como nos relacionamos.

Uma das coisas mais legais das linguagens do amor é que elas não se aplicam apenas a relacionamentos amorosos, mas também a amizades e relações familiares. Isso pode nos ajudar a fortalecer nossos vínculos e garantir que estamos demonstrando nosso amor de forma significativa para elas.

Além disso, cada pessoa tem uma linguagem predominante, ou seja, uma forma preferida de dar e receber amor. Saber qual é a sua também pode te ajudar a entender melhor suas próprias necessidades e a se comunicar de forma mais clara com as pessoas ao seu redor. Por isso, vamos te explicar tudo sobre cada uma delas. Chega mais!

Palavras de afirmação

Essa é a linguagem das pessoas que se sentem amadas quando recebem elogios e palavras de encorajamento. E se você tem um parceiro que gosta de ouvir essas coisas, não tenha medo de ser generoso com seus elogios.

No trampo, é aquele coleguinha que curte elogiar seu trabalho: “mandou muito bem nisso aqui!”, “você é a melhor diretora de arte que eu conheço”, “essa redação foi uma das melhores que já li”.

Tempo de qualidade

Estamos falando sobre aqueles que se sentem amados e valorizados quando passam um tempo realmente de qualidade com seu parceiro e aproveitam bem os momentos lado a lado. E se você tem um parceiro que gosta disso, reserve um tempo para fazer coisas juntos, como sair para jantar ou fazer uma viagem.

Provavelmente você tem (ou já teve) um amigo no trabalho que sempre chama para fazer um lanchinho juntos, para sentar-se ao seu lado ou para se reunirem em uma sala reservada e se concentrarem juntos em um job.

Presentes

Se você é uma pessoa que se sente amada quando recebe presentes, essa é a sua linguagem. E se você tem um parceiro que gosta disso, não precisa gastar 

muito dinheiro em presentes caros: o que vale é a intenção, e com certeza ele vai se sentir amado independente do valor.

Sabe aquele colega de trabalho que aparece com o seu chocolate preferido para alegrar o seu dia, ou com aquele produtinho que você comentou na semana passada que estava com vontade? Então, é dele mesmo que estamos falando aqui!

Atos de serviço

Você é uma pessoa que se sente amada quando seu parceiro faz coisas por você? Então, essa é a sua linguagem. E se você tem um parceiro que gosta disso, não tenha medo de fazer coisas para ele também, seja preparar a jantinha, lavar a louça ou arrumar a cama. Não vai cair sua mão e vai deixar ele felizinho!

Sim, estamos falando daquele colega da firma que se dispõe a passar um cafézinho, a lavar o potinho da sua marmita no horário de almoço ou dar uma carona para a galera! Aqui na gas, por exemplo, temos alguns desses 😅

Toque físico

Aqui, o assunto é sobre as pessoas que se sentem amadas quando recebem toques físicos, como abraços e beijos. E se esse alguém for o seu parceiro, não tenha medo de mostrar carinho de forma física, viu? Pode encher de beijinhos e abraços. 🥰

Já no trabalho, estamos falando daquela pessoa que te abraça na primeira oportunidade, seja para dar um bom dia, para te parabenizar ou para demonstrar saudades, te toca na hora de conversar ou faz um cafuné (desde que tenha intimidade contigo, né?).

Lembrando: as linguagens do amor não são regras

Na verdade, elas são uma forma de entender as necessidades e preferências dos outros. Cada pessoa é única, e mesmo que nossa linguagem predominante seja diferente da do nosso parceiro ou amigo, ainda podemos demonstrar amor de outras formas e aprender a valorizar o jeitinho deles demonstrarem por nós. O importante é estarmos dispostos a nos comunicar de forma amorosa <3

Então, se você ainda não sabe qual é a sua linguagem do amor, ou a dos seus amigos e familiares, não tenha medo de perguntar e conversar sobre isso. É sempre bom aprender mais sobre si mesmo e sobre as pessoas ao nosso redor. Além disso, nunca é tarde para fortalecer nossas relações e demonstrar amor de forma significativa para as pessoas que amamos.
E aí, conta para a gente: já descobriu qual é a sua linguagem do amor? Se ainda não, encontramos este teste que vai te ajudar nessa missão (infelizmente, ele está escrito em inglês 🥲 mas se for o caso, pede uma forcinha pro google tradutor). Ah, e continue nos acompanhando por aqui e também pelo nosso Insta (@gasrocket) para conferir mais conteúdos como este. Até a próxima 😉

gasrocket
10/05/2023

gasrocket

CONTINUE LENDO...
A arte poderosa do rebranding

A arte poderosa do rebranding

Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...

Thaise
Thaise
TikTok: a plataforma que virou febre e transformou a forma como as marcas se comunicam

TikTok: a plataforma que virou febre e transformou a forma como as marcas se comunicam

O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...

Thaise
Thaise
Explorando o #gastalks: insights e conhecimentos na publicidade

Explorando o #gastalks: insights e conhecimentos na publicidade

Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...

Thaise
Thaise

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.

× WhatsApp