A fantástica fábrica de jobs: conheça a equipe de criação da gas rocket

Amanda

Amanda Oliveira

19/07/2022

A fantástica fábrica de jobs: conheça a equipe de criação da gas rocket

De todos os departamentos das agências, com certeza o de criação é um dos mais movimentados. Que tal saber mais como funciona cada uma das etapas, suas peculiaridades na rotina e ver um dos cases impecáveis que produzimos aqui na gas rocket? Segue lendo <3

Toda produção de uma agência passa pela equipe de criação. Depois do cliente validar a demanda com o atendimento para a produção do briefing, é hora do pessoal de criação fazer a mágica acontecer e tirar o job do mundo das ideias. As etapas podem variar de agência para agência, mas falaremos sobre como funciona (e muito bem) na nossa jornada de trabalho.

Aqui na gas rocket, a criação é dividida em três cargos: o de direção de arte, redação e revisão. E assim que o projeto chega em nossas mãos, quem fica encarregado por começar a estruturá-lo normalmente são as redatoras: a Débora, a Bruna e a Amanda, que dividem as demandas de acordo com uma separação prévia de clientes. É papel da redação não só estruturar os conteúdos legíveis dos jobs, como toda a parte de direcionamento criativo para os diretores de arte poderem produzir as peças visuais.

E se o trabalho da redação é prazeroso de ler, o da equipe de design é prazeroso de ver: todas as peças visuais são criadas pelas mãozinhas da Lorena, da Marjorie e do João Victor, nossos diretores de arte. A separação de demandas funciona como na redação. Cada D.A. trabalha em conjunto com a redatora responsável por aquele cliente em específico, produzindo os materiais gráficos para consolidar o job e arrasar no momento da aprovação.

Além disso, antes de iniciar grandes projetos, costumamos nos reunir para uma sessão de brainstorm (o famoso “toró de ideias”), na qual alinhamos ideias e trocamos sugestões. Ou seja, trabalhamos em equipe do começo ao fim. E, por último, tudo o que é criado aqui dentro passa pelas mãos da revisora e também por uma aprovação interna (geralmente, feita pela head de criação, a Emily), para garantir a qualidade dos jobs e, principalmente, a satisfação do cliente.

Apesar da correria, dos prazos apertados e das agendas cheias, fazemos tudo com o máximo de dedicação de cada um dos envolvidos, independente da complexidade do projeto. 

Agora, conta pra gente: você já tinha ideia de como funciona a equipe de criação de uma agência? Para ver mais trabalhos e um pouco da rotina desse time de jogadores caros, é só conferir o perfil da gas lá no insta (@gasrocket). Continue acompanhando o blog semanalmente para mais informações sobre a nossa agência. <3

Amanda
19/07/2022

Amanda Oliveira

CONTINUE LENDO...
Blogueirinha, não: blogueira! Confira 4 dicas de redação para criar blogs impecáveis

Blogueirinha, não: blogueira! Confira 4 dicas de redação para criar blogs impecáveis

Não, a era dos blogs não acabou! E aqui na gas, a gente manja do assunto. Por isso, vem...

Amanda
Amanda Oliveira
Nesta receita, você vai aprender a misturar Comunicação com pitadas de RH

Nesta receita, você vai aprender a misturar Comunicação com pitadas de RH

E o resultado? Um maravilhoso Employer Branding. Vem ler e conferir os benefícios! Não é novidade para ninguém que...

Monike
Monike Carolinne
TikTok: o novo queridinho da Geração Z?

TikTok: o novo queridinho da Geração Z?

Pesquisa mostra que grande parte da geração Z prefere realizar suas pesquisas dentro de redes sociais, principalmente no TikTok....

Thatiana
Thatiana Mayumi

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.