A arte poderosa do rebranding
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
19/07/2022
Toda produção de uma agência passa pela equipe de criação. Depois do cliente validar a demanda com o atendimento para a produção do briefing, é hora do pessoal de criação fazer a mágica acontecer e tirar o job do mundo das ideias. As etapas podem variar de agência para agência, mas falaremos sobre como funciona (e muito bem) na nossa jornada de trabalho.
Aqui na gas rocket, a criação é dividida em três cargos: o de direção de arte, redação e revisão. E assim que o projeto chega em nossas mãos, quem fica encarregado por começar a estruturá-lo normalmente são as redatoras: a Débora, a Bruna e a Amanda, que dividem as demandas de acordo com uma separação prévia de clientes. É papel da redação não só estruturar os conteúdos legíveis dos jobs, como toda a parte de direcionamento criativo para os diretores de arte poderem produzir as peças visuais.
E se o trabalho da redação é prazeroso de ler, o da equipe de design é prazeroso de ver: todas as peças visuais são criadas pelas mãozinhas da Lorena, da Marjorie e do João Victor, nossos diretores de arte. A separação de demandas funciona como na redação. Cada D.A. trabalha em conjunto com a redatora responsável por aquele cliente em específico, produzindo os materiais gráficos para consolidar o job e arrasar no momento da aprovação.
Além disso, antes de iniciar grandes projetos, costumamos nos reunir para uma sessão de brainstorm (o famoso “toró de ideias”), na qual alinhamos ideias e trocamos sugestões. Ou seja, trabalhamos em equipe do começo ao fim. E, por último, tudo o que é criado aqui dentro passa pelas mãos da revisora e também por uma aprovação interna (geralmente, feita pela head de criação, a Emily), para garantir a qualidade dos jobs e, principalmente, a satisfação do cliente.
Apesar da correria, dos prazos apertados e das agendas cheias, fazemos tudo com o máximo de dedicação de cada um dos envolvidos, independente da complexidade do projeto.
Agora, conta pra gente: você já tinha ideia de como funciona a equipe de criação de uma agência? Para ver mais trabalhos e um pouco da rotina desse time de jogadores caros, é só conferir o perfil da gas lá no insta (@gasrocket). Continue acompanhando o blog semanalmente para mais informações sobre a nossa agência. <3
Entenda a necessidade de se reinventar constantemente. Veja o ponto de vista da nossa designer Lorena. Estamos em um...
O que as marcas podem aprender com os cases de sucesso do TikTok? Vem conferir O TikTok é uma...
Explore o #gastalks, uma jornada de aprendizado e criatividade projetada exclusivamente para enriquecer o conhecimento e as habilidades da...
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Mais informações.