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24/02/2022
As edições passadas e até a atual (2022) não nos deixam mentir: o BBB dita tendência sim! Relembre com a gente alguns acessórios, makes e itens que caíram no gosto do público, fora da casa mais vigiada do Brasil.
Em 2003 a internet não tinha toda a força que tem hoje, mas desde o início dos anos 2000 o BBB já sabia muito bem como influenciar as pessoas. Nessa edição, Sabrina Sato fez sucesso com os brincos de pena. Quem era desse tempo e lembra da febre?
foto: revista vogue
Em 2007 foi a vez da Íris Stefanelli ditar tendência com suas flores no cabelo. Bastava sair na rua para encontrar várias meninas/mulheres usando uma florzinha também.
foto: revista vogue
O BBB 20 deu o ponta pé inicial para a nova fase das tendências dentro do programa. Isso talvez deva ter acontecido pelo fato de ser a primeira edição com os “Camarotes”, famosos que já eram conhecidos pelo público aqui fora. Além disso, em 2020, a internet já tinha ganhado força o suficiente para disseminar tendências pelas redes sociais, de forma ainda mais rápida. Nessa edição, foram tendências:
foto: insta Bianca Andrade
foto: revista vogue
foto: revista vogue
foto: revista vogue
Ah! Sem contar o “tamborzin tamborzin” com coreografia! Dua Lipa está orgulhosa do Brasil 🥲
foto: Globo/feed BBB
O que foi tendência em 2020, na edição de 2021 continuou sendo. Mas além de tudo o que falamos anteriormente, na edição do ano passado, as tiaras acolchoadas da então campeã Juliette fizeram sucesso. Além dela, outras famosas dentro da casa também aderiram a essa moda, como: Viih Tube, Pocah e Carla Diaz.
foto: revista vogue
foto: revista vogue
Já pode ou tá cedo? O BBB 22 mal começou, mas já tem alguém lá dentro ditando tendência. E essa pessoa é nada mais nada menos que: JADE PICON. Amada por uns, odiada por outros. E vamos ser sinceros, podem gostar ou não dela, mas não é à toa que a menina é influenciadora, né?
Em pouco mais de um mês de programa, as makes delicadas, decoradas e minimalistas dela já caíram no gosto do público. Além disso, suas roupas bem versáteis, com estampas, em tule e com recortes retrô, estão fazendo o maior sucesso também!
foto: instagram Jade Picon
Além das makes da Jade, outro item que também gerou bastante o interesse do público, foi a touca de cetim, usada pela Brunna, Luciano, Maria e até pela própria Jade também. O objetivo não é só estético, mas é também sobre a saúde e aparência dos cabelos, pois ela diminui o atrito entre os fios e o travesseiro durante a noite, reduzindo o terrível frizz nas madeixas.
foto: gshow
É notável que, nos últimos anos, a internet funcionou como uma avalanche de coisas boas e de outras nem tão boas assim, mas aqui vamos focar só no que é bom.
Como tudo hoje em dia acontece de forma muito rápida, algumas marcas, prevendo o “boom” dessas tendências, já se adiantam e começam a produzir e comercializar esses itens de acessórios, maquiagens e calçados. Um exemplo disso é a famosa papete vermelha da Manu Gavassi que citamos acima. Depois que virou um dos assuntos mais comentados da edição aqui fora, várias marcas começaram a vender réplicas, com diversos preços, e alguns deles bem acessíveis.
E com toda essa força e alcance que tem, a internet consegue levar informações, novidades e tudo o que rola no mundo das tendências, em poucos segundos. Até quem não assiste ao BBB é impactado com tudo isso. Seja através de memes, de perfis de fofoca no Instagram ou dos trending topics do Twitter, sempre tem alguma coisa que faz sucesso dentro da casa e, em questão de pouco tempo, já vira moda entre a galera aqui fora.
Conta pra gente: e se você fosse pra casa mais vigiada do Brasil, qual tendência você iria criar? 👀 Vai pensando aí e, enquanto isso, siga a gas nas redes sociais e não deixe de nos acompanhar por aqui. Até o próximo conteúdo 😘
FONTE: VOGUE
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