publicado no dia 08.01.2019, por: Hiago Hasselmann

This Is How We Do

No final de ano ficamos reflexivos e acabamos fazendo aquela listinha (as vezes mental) de objetivos para o próximo ano, coisas que queremos fazer e nos cobramos. É legal manter o foco, mas isso pode nos tirar a atenção de outras coisas que acabam passando despercebidas.

Por essas e outras que eu chamei a GAS Rocket inteirinha e disse “vamos fazer uma lista de objetivos diferentões” e foi assim que esse post nasceu.

Então vai ser assim, cada um da nossa agência recomendou algo. Se prepara que aqui o negócio é sério. Nessa virada de ano já fizemos a lista para você com oito coisas que você não faria, mas deve fazer.

 

1 — Abrace os seus problemas — Amanda Rocha (Atendimento)

Curioso que a gente lembra de todos os problemas que devemos evitar no ano e a Amanda veio com essa. Mas faz sentido, ano passado a menina começou a aceitar que os problemas existem e parou para ver eles com calma, rolou até terapia. Então a dica pra começar o próximo ano é simples, aceite que as coisas não são sempre como queremos e tente lidar (dói sim, mas vale a pena). Quem sabe na sua lista (e vida) a solução não seja terapia e sim um pedido de desculpas, sei lá…

via GIPHY

 

2 —Ignore mais — David Martins (CEO)

Nosso chefo já veio com outra, soltou um “Acho que as pessoas tem que começar a ignorar toda essa informação de hoje em dia”. E ele tem razão, ano passado vimos como informações demais podem nos saturar e até nos confundir… Então pra ano que vem já sabe, nada de ficar lendo e compartilhando toda corrente de zapzap que aparecer, todo post do Facebook e stories do Instagram, vamos ignorar mais esse monte de informação e usar nosso tempo com o que realmente importa. Foco que chama…

via GIPHY

 

3— Ganhar menos likes — Kayo Chiumento (CEO)

Nosso outro chefo seguiu a mesma linha e causou por aqui “O pessoal tem que buscar menos likes”. E a linha de raciocínio é simples, sabe aquele post de comida que você só quis mostrar o jantar chique? Aquilo foi realmente necessário? Cada vez mais as pessoas sofrem querendo agradar os outros, entretanto o melhor é ser você mesmo e se tornar conhecido por isso. Esse ano queremos ver todo mundo seguindo a linha original e se desprendendo de likes e aprovações, o que interessa já está com você.

via GIPHY

 

4 — Seja egocêntrico— Márcio Pioner (Redator)

Nosso redator é leonino e sabe como é né, ele deixa bem claro que pra ele o cara mais f*da desse mundo é: ele mesmo. No começo achei meio egocêntrico demais, porém, parei pra pensar que não é de todo mal. Ele mesmo destaca: “todo mundo é especial e incrível, só precisa ser um pouquinho mais leonino no dia a dia”, e realmente faz sentido, porque no fim a gente aprende a ser mais egocêntrico (de um jeito bom) e se amar mais. Quem sabe a pessoa mais f*da desse mundo seja você mesmo. Bom, agora já sabe, aproveite mais a si mesmo e valorize-se, “larga mão tiozão e aproveita a vida” diria ele.

via GIPHY

 

5 — Comer algo que você detesta — Murilo Chiumento (Financeiro)

Nosso financeiro também entrou na lista e nos surpreendeu. Já estava esperando um “Invista seu dinheiro em ações”, mas aparentemente tem gente realmente fazendo isso. Para ser algo que ainda não estão fazendo ele disse que “as pessoas tinham que dar mais chances para comidas diferentes, tipo uvas-passas no arroz, é delicioso”. E podemos aplicar isso pra tudo. Você deu mais uma chance para aquela série que você não gostou? Para esse ano vamos abrir a cabeça e permitir que coisas diferentes também entrem, dar mais chances pro diferente no fim vale a pena (eu juro)!

via GIPHY

 

6 — Entrar em discussões — Tais Semensato (Mídia)

Uma das coisas que mais falamos no nosso ano de trabalho foi “SAI NA MÃO!”, e olha que por mais agressiva que pareça ser a expressão, o fato de nos permitir entrar em uma discussão e trocar vivências nos trouxe uma enorme evolução como equipe. E é esse o espírito pro ano que está chegando. Vamos conversar mais, discutir mais, trocar mais e mudar mais de opinião! É transformador o que uma conversa pode fazer (só não vale sair na mão de verdade hein).

via GIPHY

 

7 — Parar de ouvir sua banda favorita — William Ribas (Criação)

O nosso menino Willho passa o dia trabalhando e ouvindo música, mas o que a gente não sabia é do tanto de bandas e estilos que passam por aquele fone de ouvido de alumínio. A dica dele é sensata, parar de ouvir sempre aquela mesma banda e conhecer outros ritmos. O Brasil é rico demais para só ouvirmos Ed Sheeran. Vai ouvir um Medulla, um Crombie. Explore mais com seus ouvidos.

via GIPHY

 

8 — Planejar menos — Hiago Hass (Planejamento)

E por último, mas não menos importante (rs), eu que vos escrevo dou uma dica de ouro. Falamos todo esse post sobre planejar e sair da caixa, mas quem sabe não planejar nada seja a solução… Estamos em uma onda do “vai lá e faz” e talvez seja isso mesmo. Muitas vezes planejamos tanto e não fazemos é nada. Então foco, força e faz. Viva o momento (o agora) 😉

via GIPHY

Pode vir 2019 que eu to pronto.

Quer ainda mais ajuda pra sua vida? Manda um e-mail pra gente lá no contato@gasrocket.com.br, temos inúmeras soluções pros seus problemas (principalmente de comunicação rs). Vamo que vamo!